Criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona por WhatsApp no telefone (15) 99745-5781. Nosso horário é de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00.

Para troca ou devoluções, só serão aceitos produtos e objetos que não tenham sido alterados pelo cliente e que estejam com sua embalagem original, sem quaisquer tipos de alteração em rótulo, líquido, lacre, itens de embalagens e seus componentes.

As devoluções ou as trocas podem ocorrer de duas formas: Entrega na Silva & Florent (loja física) ou postagem via Correios.

Entrega na Silva & Florent (loja física)

Caso o cliente deseje, pode devolver o produto presencialmente em nossa loja, localizada na Rua Profª Zélia Dulce de Campos Maia, 154 - Jd. Paulistano - Sorocaba, SP.

Solicitamos que entre em contato previamente em nosso WhatsApp (15) 99745-5781 para agendar horário e termos da devolução. Os produtos deverão estar em sua embalagem original, acompanhados da nota fiscal e totalmente íntegros.

Postagem via agência dos Correios

O consumidor receberá uma mensagem nossa pelo WhatsApp, ou e-mail dos Correios com o código de autorização de postagem. Os produtos e/ou os objetos deverão ser levados até a agência autorizada, onde então deverá ser informado o número deste código ao atendente.

Em qualquer forma de troca ou devolução, os produtos devem estar adequadamente embalados, tal qual entregues ao consumidor, de modo a suportarem o transporte até a Silva & Florent.

A embalagem original do produto ou objeto comprado e os itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão igualmente avaliados.

Todo produto/objeto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

– Nome completo;
– Endereço completo;
– Número do pedido;
– Nome e código do produto a ser devolvido – informado na Nota Fiscal;
– Motivo da troca; e
– Assinatura do consumidor.

Após o recebimento do produto ou objeto, este passará por nossa avaliação, a qual poderá levar até 15 dias corridos, e, caso não esteja de acordo com as regras desta política, será reenviado ao consumidor.

O consumidor deve ficar atento à descrição e à ficha técnica do produto.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

Devolução Involuntária Correios

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, o valor de reenvio será cobrado do consumidor.

Restituição de Valores:

- Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes;
- Boleto Bancário ou Pix: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;
- Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição de valores se dará apenas após a análise e conferimento de quaisquer contraposições dos termos dispostos.
 

Dicas Importantes:

- É de suma importância que o cliente guarde a Nota Fiscal recebida na entrega;
- Em caso de devolução, embalagem original e acessórios devem estar conservados em boas condições, todos serão avaliados;
- Recebido o produto, sempre conferir os itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega, e lembre-se de nunca aceitar um produto com o lacre rompido;
- Havendo qualquer problema na entrega como:
 
• Lacre rompido;
  • Avaria;
  •
Ausência de algum item;
  • Divergência entre nota e conteúdo.

Aconselhamos que não aceite o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo Telefone: (15) 99745-5781 ou pelo Email: [email protected]

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.

O transporte para a devolução é de responsabilidade do cliente, onde a Silva & Florent fornecerá um código ou protocolo de devolução e o cliente fica incumbido de realizar a devolução no endereço indicado na Nota Fiscal mediante despachadora utilizada.

Para a realização da devolução, oferecemos um prazo de até 10 dias corridos após notificada esta intenção